quarta-feira, 18 de março de 2009

APRESENTAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO "MOVING CAUSE"


Moving Cause, porque há que movê-las, quando são valiosas. É o caso do projecto Bonecas de Ataúro, que a partir do dia 20, estarão em em exposição no Clube Literário do Porto.

Trata-se de um negócio social que levou um grupo de mulheres timorenses a criar uma oficina de bordados e costura onde desenvolvem peças únicas e criativas, de grande impacto social e económico na comunidade local.
A Moving Cause é a entidade sem fins lucrativos que representa as Bonecas de Ataúro em Portugal. Nascida em Fevereiro de 2009, a Moving Cause promove e difunde projectos valiosos e isolados de empreendedorismo social a nível Global, dando-lhes visibilidade através da internet, e apostando na sustentabilidade dessas iniciativas através de formação em gestão de negócio e tecnologia e de apoio no acesso às TICs. A Moving Cause constitui-se pois como uma das primeiras entidades de empreendedorismo social em Portugal.

O nosso objectivo é o de propôr soluções inovadoras de intervenção social.
Na próxima Sexta-Feira, pelas 21h30, o Clube Literário do Porto recebe a apresentação da Moving Cause para conversar acerca da desmistificação dos temas da responsabilidade, empreendedorismo e negócio social, bem como do desenvolvimento sustentável, com o desejo de que em conjunto comecemos a "mover causas".

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns! Detectei agora. Obrigado por esta informação.

Todo o sucesso para esta acção!
abraço