sábado, 10 de janeiro de 2009

MELODIAS DE SEMPRE COM DANIELA ANJO E JOANA BARATA

Melodias de Sempre no Piano Bar do Clube Literário do Porto, esta noite com música de Daniela Anjo (flauta transversal) e Joana Barata (piano).

HOJE

no CLP

às 23:00H

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

CONCERTO: ISABEL NOGUEIRA E TIAGO MATIAS

Esta noite, no Piano Bar do Clube Literário do Porto, concerto de Isabel Nogueira (soprano) e Tiago Matias (alaúde, tiorba, vihuela, guitarra romântica e guitarra barroca).


Trata-se do 3º Recital do Ciclo "Música e Poesia no tempo de"...Shakespeare e Dowland.

HOJE
no CLP
às 23:00h

"INQUIETAÇÕES", DE MANUELA OSÓRIO NA GALERIA DO IAC

Inauguração da Exposição de pintura “ Inquietações” de Manuela Osório, dia 09 de Janeiro , pelas 21:30.A Exposição estará patente na Galeria do IAC (Praça Carlos Alberto, 114, 115, 116 Porto), até dia 31 de Janeiro.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

PRÓXIMAS "QUARTAS MAL DITAS"

A próxima sessão das Quartas Mal Ditas, organizadas por Anthero Monteiro, terá lugar no dia 28 de Janeiro, pelas 22:00h, no Piano Bar do CLP.

O tema da sessão será "Predilecções" e contará com um momento musical pelo pianista José Veloso Rito.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

NADIR AFONSO NO CLP


No dia 17 deste mês, pelas 18:00h, Nadir Afonso estará no Clube Literário para uma conferência em torno do tema "A Arte e o Universo", com apresentação do jornalista Carlos Magno.
Contamos com a sua presença.

domingo, 4 de janeiro de 2009

1200 DOCUMENTOS DA CULTURA PORTUGUESA DOS ÚLTIMOS CINCO SÉCULOS VÃO ESTAR ONLINE

A biblioteca digital Luís de Camões vai ter disponível cerca de mil e duzentos documentos da cultura portuguesa dos últimos cinco séculos. Os documentos vão passar a estar acessíveis sem restrições a partir de dia 8 de Janeiro.A Biblioteca albergava já importantes documentos históricos de acesso condicionado.

Mas a partir da próxima quinta-feira passarão a estar acessíveis, sem restrições, mais de 1500 testemunhos culturais, incluindo textos literários, pautas musicais, ensaios, poemas e estudos científicos.

- ler aqui a notícia no Público