sábado, 2 de maio de 2009

CONCERTO Ana Margarida Silva e Ana Luisa Monteiro

Concerto no Piano Bar do Clube Literário, esta noite, pelas 23h00, com música de Ana Margarida Silva ( piano) e Ana Luisa Monteiro (piano).
HOJE
no CLP
às 23h00

quarta-feira, 29 de abril de 2009

DIA 3 DE MAIO NO CLP: "MÚSICA ÀS PALAVRAS, PALAVRAS À MÚSICA"

No dia 3 de Maio, pelas 17h00, o Clube Literário do Porto tem o prazer de acolher a sessão "Música às Palavras, Palavras à Música", um olhar sobre a obra de Rui Soares da Costa, à conversa com Alexandra Malheiro, sobre que música têm as palavras.

São convidados a soprano Cecília Fontes e o pianista José Maria Parra que irão interpretar alguns temas do autor sobre poemas de autores portugueses.

SIN- ISMO JÁ ONLINE



Finalmente está disponível a edição número 1 da Revista Sin-ismo - Projecto Imaginário e heteroutópico - Abril de 2009. A publicação está disponível a partir do website da Biblioteca Digital - Faculdade de Letras - Universidade do Porto.

terça-feira, 28 de abril de 2009

OUVIR PARA INTEGRAR

Na sequência do Ano Europeu do Diálogo Intercultural, do Ano Internacional das Línguas e do Ano Internacional do Planeta Terra, a Fundação AMI propõe-se organizar, periodicamente, em parceria com a Fundación Academia Europea de Yuste, um Fórum Internacional subordinado ao tema “Encontro de Culturas – Ouvir para Integrar”, que decorrerá de 21 a 24 de Maio de 2009, no Instituto Superior das Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE), em Lisboa.

O Fórum será constituído por um seminário nos dias 21 e 22 de Maio, que abordará quatro temáticas fundamentais, nomeadamente, Língua e Meios de Comunicação: Barreiras ou Oportunidades de Integração?, Efeitos das Migrações Internacionais no Desenvolvimento Social e Económico dos países de origem e de acolhimento, Promover a fixação das Populações nos países de origem, e Migrações: um facto histórico, um Direito Humano, uma inevitabilidade; três mesas redondas nos dias 23 e 24, cujos temas versarão sobre “Pontos de Contacto entre Religiões”, “Dois Exemplos de Integração no Mundo: Espanha e Portugal” e “Arte, Desporto e o Mundo Académico como linguagens universais” e uma conferência final no dia 24, subordinada ao tema “Interculturalidade Sempre na Europa e no Mundo”.

- saber mais aqui sobre o programa.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

PARA QUEM NÃO PODE ESTAR PRESENTE

no lançamento no Porto de "Perdido de Volta", a mais recente obra de Miguel Gullander, com apresentação de Marta Lança no Auditório do Clube Literário, que aconteceu na passada Sexta-Feira.

JORNAL PORTAL LISBOA PROCURA NOVOS AUTORES


Depois do sucesso que foi a Primeira Colectânea de Poesia Contemporânea do Portal Lisboa e da Chiado Editora, com o nome “Entre o Sono e o Sonho”, o jornal online Portal Lisboa arranca agora com o II. Volume da mesma colectânea e está, neste momento, à procura de novos autores para entrarem neste livro.

Aqui fica o convite para uma visita ao regulamento para a participação na colectânea. As inscrições podem ser feitas aqui.

MIGUEL GULLANDER E MARTA LANÇA, NA PASSADA SEXTA-FEIRA, NO AUDITÓRIO DO CLP



- apresentação de "Perdido de Volta", D. Quixote.