sábado, 18 de abril de 2009

APRESENTAÇÃO DO LIVRO "EDUCAR PARA UMA SEXUALIDADE HARMONIOSA"

HOJE
no CLP
às 15h30

MELODIAS DE SEMPRE COM SANDRA BOTELHO E ALBERTO MENDONÇA

As Melodias de Sempre no Clube Literário do Porto, esta noite, com música de Sandra Botelho (canto) e Alberto Mendonça (piano).

HOJE
no CLP
às 23h00

APRESENTAÇÃO DO LIVRO "O CHÃO DA RENÚNICA", DE AIDA BAPTISTA

sexta-feira, 17 de abril de 2009

POESIA DE CHOQUE ESTA NOITE

Esta noite, pelas 21h30, o Clube Literário recebe António Pedro Ribeiro e Luís Carvalho para mais uma sessão de Poesia de Choque.

Não falte!

HOJE
no CLP
às 21h30

DIA 22, QUARTA MAL DITA NO CLUBE LITERÁRIO


A próxima sessão das Quartas Mal Ditas acontece dia 22 de Abril, pelas 22h00, no Piano Bar do Clube Literário do Porto e é subordinada ao tema "Este amor de Liberdade".

quinta-feira, 16 de abril de 2009

DIA 18 DE ABRIL, APRESENTAÇÃO DO LIVRO "O CHÃO DA RENÚNCIA", DE AIDA BAPTISTA


No dia 18 de Abril, pelas 21h30, Aida Baptista estará no Clube Literário para a apresentação do seu último livro "O chão da renúncia". Leonor Seixas estará também presente para um recital de poesia de autores angolanos e haverá ainda um momento musical por Carla Seixas.


"Benguela foi a cidade onde me conheci, cresci e tornei mãe e mulher. Foi aí que forjei a identidade que carrego nos genes e moldei a minha dupla natureza: europeia, por herança familiar; africana, na incorporação de aprendizagens nascidas de um chão que aprendi a conhecer a partir de uma idade vazia de memórias. Deixei Benguela no turbilhão da guerra civil, quando a segurança de dois filhos pequenos falou mais alto e ditou um regresso ao chão desconhecido das raízes ancestrais. Regressei trinta anos depois, na esperança de fechar um ciclo afectivo e profissional que, por razões de natureza pessoal e familiar, fui forçada a encurtar. (...) "Chão da Renúncia” é o relato de uma paixão avassaladora, suspensa num desenlace de silêncios sem despedidas. Escolhi-a para título deste livro, porque considero ser a metáfora perfeita da minha relação com Angola - uma história de amor mal resolvida, construída de sentimentos contraditórios e de muitas palavras que ficaram por dizer."

quarta-feira, 15 de abril de 2009

DIA 18 DE ABRIL, APRESENTAÇÃO DO LIVRO "EDUCAR PARA UMA SEXUALIDADE HARMONIOSA"


No próximo sábado, dia 18 de Abril, pelas 15h30, o Clube Literário do Porto recebe Ana Mafalda Damião, autora de "Educar para uma sexualidade harmoniosa", para a apresentação do livro que pretende ser um guia para a educação sexual junto dos mais novos, seguida de uma sessão pedagógica com as crianças.

Ana Mafalda Damião nasceu no Alentejo, a 11 de Abril de 1964. É licenciada em História pela Universidade Nova de Lisboa e professora de História e Geografia de Portugal. Possui uma Especialização em Educação Especial, da Universidade Lusíada do Porto e, actualmente, está destacada na Educação Especial no Agrupamento de Escolas de Ovar, onde desenvolve também Projectos de Educação para a Cidadania.



VIDEO-INSTALAÇÃO DE NÉ BARROS "PATA-LUGARES" PATENTE NO CLP ATÉ 30 DE ABRIL