sábado, 7 de março de 2009

LANÇAMENTO DO LIVRO "SONHOS DE UM HOMEM"


Lançamento do livro "sonhos de um homem", de Andreia Andrade, Papiro Editora, esta tarde, pelas 17h00, no Piano Bar do Clube Literário do Porto.

"Sonhara em ser famoso no mundo futebolístico, apareer em jornais e revistas, e, acima de tudo, à frente de uma enorme plateia, mas não aquela que lhe provocava um enorme mal-estar! Um aplateia que o via como um autêntico criminoso..."

HOJE

no CLP

às 17h00

INAUGURAÇÃO DA EXPOSIÇÃO "MITOS QUE FALAM"


Inauguração da exposição de desenhos e som de Hugo Santos esta noite, pelas 21h30, na Cave do Clube Literário do Porto.
-saber mais aqui sobre o autor.

HOJE
no CLP
às 21h30

CICLO DA LUA - QUARTO CRESCENTE:"A Lua e o Povo"

De 7 a 28 de Março, o Clube Literário do Porto apresenta um Ciclo de Conferências em torno do tema da Lua que integra as comemorações do Ano Internacional da Astronomia -2009.
Das Artes aos avanços científicos e à influência dos astros nos povos, passando pela conquista da Lua, o Ciclo reúne painéis das mais diversas áreas artísticas, científicas e de investigação, decorrendo semanalmente durante o mês de Março, com entrada gratuita, no Auditório do Clube Literário.
HOJE
no CLP
às 21H30

INAUGURAÇÃO DA EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIA "OUTRA VIAGEM...", DE LUÍS DUARTE

HOJE

no CLP

às 16:00

MELODIAS DE SEMPRE COM DANIELA ANJO E MIGUEL OLIVEIRA

Melodias de Sempre no Piano Bar do Clube Literário do Porto, esta noite, pelas 23H00, com Daniela Anjo (flauta transversal) e Miguel Oliveira (piano).

HOJE
no CLP
às 23h00

sexta-feira, 6 de março de 2009

AMANHÃ NO CLP: CICLO DA LUA - QUARTO CRESCENTE: " A LUA E O POVO"



Amanhã, pelas 21h30, o Clube Literário do Porto recebe José Prudêncio, Paulo Lima Santos e Padre Fontes para a conferência inaugural do Ciclo da Lua, sob o tema "A Lua e o Povo", que decorre de 7 a 28 de Março, e que integra as comemorações do Ano Internacional da Astronomia -2009.

Das Artes aos avanços científicos e à influência dos astros nos povos, passando pela conquista da Lua, o Ciclo reúne painéis das mais diversas áreas artísticas, científicas e de investigação, decorrendo semanalmente durante o mês de Março, com entrada gratuita, no Auditório do Clube Literário.

CONCERTO: 13 ÓPERAS EM 2 GUITARRAS

Seguindo a tradição dos concertos de salão dos séculos XVIII e XIX, esta proposta apresenta excertos de três conhecidas Óperas contemporâneas de Joseph Haydn (Rossini, Mozart, Donizetti) pontuadas por supreendentes intermezzi, com música de Haydn e Fernando Sor. No concerto serão utilizadas réplicas de guitarras oitocentistas.

O Concerto terá lugar esta noite, pelas 23h00, no Piano Bar do Clube Literário pelas mãos de Eduardo Baltar Soares (guitarra clássica) e Tiago Cassola Marques (guitarra clássica).

HOJE
no CLP
às 23h00

quinta-feira, 5 de março de 2009

"POESIA NO FEMININO - A POESIA TEM GÉNERO?"


A pergunta terá resposta na tertúlia poética organizada por Alexandra Malheiro e moderada por César Príncipe, que terá lugar pelas 17h00, no Auditório do Clube Literário do Porto, no próximo Domingo.
Com as participações de Alexandra Malheiro, Ana Luísa Amaral e Minês Castanehira.

ABERTURA OFICIAL DA DELEGAÇÃO DA CÂMARA COMERCIAL PORTUGAL-ÍNDIA NO PORTO

Abertura oficial da Câmara Comercial Portugal-Índia na cidade do Porto, esta tarde, pelas 19:00, no Clube Literário do Porto, com a presença da Embaixadora da Índia em Portugal, Primrose Sharma.



HOJE

no CLP

às 19h00

quarta-feira, 4 de março de 2009

CONFERÊNCIA "A ARTE DA FELICIDADE"

Conferência em torno do tema "A arte da felicidade", organizada pela E-Dharma, o Budismo na Net, pelas 21:00 no Auditório do Clube Literário do Porto, com a presença da oradora Tsering Paldrön.

Tsering nasceu em Lisboa e viveu mais de vinte anos no estrangeiro. Tornou-se budista em 1974 e tomou votos religiosos em 1999. Ensina o Budismo há mais de 16 anos e é autora de dois livros: "A Arte da Vida", Valores Humanos no pensamento budista" e "A Alquimia da Dor, Conselhos Budistas para transformar o sofrimento". É ainda co-autora de um terceiro "A Dignidade e o sentido da vida". É vice-presidente da União Budista Portuguesa e Presidente da AMARA, Associação pela Dignidade na Vida e na Morte. Recentemente, publicou um livro de contos infantis "As aventuras de Tachi, o grilo tibetano".

HOJE
às 21:00
no CLP

terça-feira, 3 de março de 2009

APRESENTAÇÃO DO LIVRO "A RIMA DO ROMEU", DE ERIC MANY

Apresentação do livro infantil "A Rima do Romeu", do escritor Eric Many, no dia 8 de Março, no Clube Literário do Porto.