sábado, 25 de abril de 2009

SONS DA REVOLUÇÃO

Nuno Caçote (piano) vai estar esta noite, pelas 23h00, no Piano Bar do Clube Literário do Porto para uma noite de música sobre os Sons da Revolução.

HOJE
no CLP
às 23h00

sexta-feira, 24 de abril de 2009

APRESENTAÇÃO DO LIVRO "PERDIDO DE VOLTA" NO CLP



HOJE
no CLP
às 21h30

MARTA EUFRÁZIO E CONSTANTIN SANDU NO CLP

Esta noite, pelas 23h00, o CLP recebe Marta Eufrázio (violino) e Constantin Sandu (piano) para um concerto no Piano Bar.

HOJE
no CLP
às 23h00

quinta-feira, 23 de abril de 2009

FOTOS DA APRESENTAÇÃO DE "O CHÃO DA RENÚNCIA", DE AIDA BAPTISTA NO CLP

- Aida Baptista

- Carla Seixas (ao piano) e Leonor Seixas (poesia angolana)



- Carla Seixas e Madalena Sá e Costa



A apresentação de "O Chão da Renúncia", de Aida Baptista, teve lugar no Piano Bar do Clube Literário no dia 18 de Abril.

AMANHÃ, O CLUBE LITERÁRIO RECEBE A APRESENTAÇÃO DE "Perdido de volta", DE MIGUEL GULLANDER


Amanhã, dia 24 de Abril, pelas 21h30, o Clube Literário do Porto recebe Miguel Gullander para o lançamento de "Perdido de Volta", D. Quixote, o mais recente livro do autor.

A apresentação da obra estará a cargo de Marta Lança.
Miguel Gullander é filho de mãe sueca e pai português, sendo luso-escandinavo de ascendência. Escandaluso, portanto. Tem trabalhado em África desde que saiu da Suécia em 2001. Já viveu em Cabo Verde e em Moçambique, e actualmente é professor em Angola. Não se lembra do dia nem do ano em que nasceu. Mas desde os cinco anos que sabe que quer ser escritor. Começou a escrever aos seis. Em 2005 publicou Balada do Marinheiro-de-Estrada, e excertos dos seus livros The Blooming Hypothalamus (traduzido de O Hipótalamo em Flor), e de Black Light, White Noise (traduzido de Luz Negra, Ruído Branco) foram publicados na revista literária The Journal (anteriormente conhecida como Of Contemporary Anglo-Scandinavian Poetry) editada e publicada por Sam Smith.


Marta Lança nasceu em Lisboa em Fevereiro de 1976. Estudou Literatura na FCSH – Universidade Nova de Lisboa. Em 2000 criou a revista V-ludo e em 2005 a revista Dá Fala (em Mindelo, Cabo Verde). Foi seleccionada para os Jovens Criadores, com um texto no livro Jovens Escritores 2003. Marta Lança é free-lancer na área da cultura - jornalista, tradutora, editora e produtora e aspirante a escritora. Cruzou-se com o autor várias vezes nas andanças por África: em Cabo Verde (onde fez uma revista cultural) Angola (onde trabalhou na Trienal de Luanda e leccionou na Universidade Agostinho Neto). Prepara-se para partir para o terceiro destino comum entre os dois: Moçambique.


quarta-feira, 22 de abril de 2009

BONECAS DE ATAÚRO EM EXPOSIÇÃO NO CLP ATÉ AO FINAL DE ABRIL

Depois de terem passado por Lisboa e Coimbra, no Clube Literário do Porto, até ao final do mês de Abril, pode ainda encontrar as Bonecas de Atáuro, bonecas de indumentária típica de Timor-Leste e outros trabalhos originais, como bolsas e mochilas.

Aqui pode folhear também a peça "O Livrinho da Cara", um livrinho de vestir bordado à mão, que é utilizado em Timor no âmbito do ensino da Língua Portuguesa, onde se lê o belo texto de Isabel Gaspar, Directora do Centro de Línguas do Instituto Camões em Díli.

- saber mais aqui sobre as Bonecas de Ataúro, em exposição na Livraria do CLP até ao final do mês de Abril.

MIGUEL GULLANDER COM "PERDIDO DE VOLTA" NO CLP


No próximo dia 24 de Abril, o Clube Literário do Porto tem o prazer de receber o escandaluso Miguel Gullander para o lançamento do livro “Perdido de Volta”, D. Quixote, última obra do autor. A apresentação estará a cargo de Marta Lança.

QUARTA MAL DITA NO CLUBE: "este amor de liberdade"

HOJE
no CLP
às 22h00

terça-feira, 21 de abril de 2009

DIA 24 DE ABRIL, MIGUEL GULLANDER NO CLP


José Eduardo Agualusa criou a expressão escandaluso para o definir. O seu último livro, “Perdido de Volta”, é a mais recente promessa da Editora D. Quixote. Falamos de Miguel Gullander, um autor da nova geração, escritor de linguagem inquieta, cidadão do mundo, um português de origem sueca. Estará no Clube Literário do Porto no próximo dia 24 de Abril.

- ouvir aqui Miguel Gullander à conversa com Carlos Vaz Marques.