quinta-feira, 19 de março de 2009

APRESENTAÇÃO DE "MARGENS DE AFECTOS", ESTA NOITE NO CLP

O Clube Literário do Porto recebe o lançamento de “Margens de AFECTOS”, de Gabriela Silva e Aida Baptista, e pinturas de Manuel Martins, esta noite, pelas 21h30, no Auditório do CLP.

A apresentação da obra será feita pelo Professor Ivo Machado, autor de Alguns Anos De Pastor (1981), Três Variações De Um Sonho (1995), O Homem Que Nunca Existiu (1997), Cinco Cantos Com Lorca E Outros Poemas (1998), Nunca Outros Olhos Seus Olhos Viram (1998), Adágios De Benquerença (2001).

O prefácio é da autoria de Alzira Silva.
A reserva de direitos da obra é oferecida ao Núcleo Regional da Liga Portuguesa contra o Cancro.




“ A biografia não começa no lugar onde se nasce. Tanto nos espera o berço de ouro, embrulhado em rendas de heráldica abrasonada, como o chão juncado de rosmaninho de uma aldeia por assinalar no mapa. Mas nasce-se sempre do ventre de uma mãe. E com ela percorremos todas esquinas da infância a cruzarem-se com as travessas de afectos que desaguam na praça comum da família.”
- Aida Baptista
“Tu és apenas uma ilha. E não te encantes contigo própria, porque ninguém acredita em ti. Toda a gente sabe que tu e eu, somos assim. Capazes de assaltar a lua, de dizer asneiras, de rir à gargalhada e … momentos depois, jogar à paulada, jogar às escondidas com o tempo e morrer de dor. Este nosso feitio não joga nada a nosso favor.”
- Gabriela Silva
HOJE
no CLP
às 21h30

Sem comentários: