sábado, 13 de dezembro de 2008

LANÇAMENTO DO LIVRO DE POESIA DE PAULA SALEMA

Lançamento do livro “Janela Indiscreta“, de Paula Salema, primeira obra de poesia da autora. A apresentação do livro terá lugar, esta tarde, pelas 17:00 no Piano Bar do Clube Literário.


“Janela Indiscreta é um apontamento de olhares e, mais ainda, de viagens, na tentativa de reunião das inúmeras vozes que habitam o inconsciente. É sobretudo confronto e confissão, intimidade e evasão, realidade e fantasia, equilíbrio e desequilíbrio, é Amor e Vida; binómios erguidos que reflectem a intensidade transportada por todos os momentos vividos na primeira pessoa à superfície deste planeta; sempre com a sensação de que se é aprendizagem, e sobretudo, cada vez mais, necessidade de escutar a voz dos outros e do mundo num estado de luta e doação permanente.”

- Torre de Moncorvo, 10 Outubro 2008
HOJE
no CLP
às 17:00

MELODIAS DE SEMPRE COM JOSÉ RITO

Melodias de Sempre no Piano Bar do Clube Literário do Porto, esta noite com música de José Rito.

HOJE
no CLP
às 22:00

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

"HISTÓRIAS QUE CONTEI AOS MEUS FILHOS" NO AUDITÓRIO DO CLP

Ontem, dia 11 de Dezembro, durante a apresentação de "Histórias que contei aos meus filhos", de Fernando Nobre, no Auditório do Clube Literário.

CONCERTO ISABEL NOGUEIRA E TIAGO MATIAS

Esta noite, no Piano Bar do Clube Literário do Porto, concerto de Isabel Nogueira ) soprano) e Tiago Matias (alaúde, tiorba, vihuela, guitarra romântica e guitarra barroca).

Trata.se do 2º Recital do Ciclo “Música e poesia no tempo de..." Lope de Veja e García Lorca.


HOJE
no CLP
às 23:00

“CHÁ DA NOITE”, FILME DE LUÍS MOYA

Esta noite, no Auditório do Clube Literário do Porto, pelas 22:00, exibição do filme de ficção “Chá da Noite”, com argumento e realização de Luís Moya.



Género: Ficção
Duração: 24 minutos
Suporte de Gravação: HDV
Argumento e Realização: Luís Moya
Produção Executiva: Luís Moya
Idade Recomendada: maiores de 17

HOJE
no CLP
às 22:00

ENTRADA LIVRE

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

APRESENTAÇÃO DE "HISTÓRIAS QUE CONTEI AOS MEUS FILHOS", DE FERNANDO NOBRE

Apresentação do livro "Histórias que contei aos meus filhos", de Fernando Nobre, Oficina do Livro, esta tarde, pelas 18:30, no Auditório do Clube Literário do Porto.

São seis histórias que o Presidente da AMI criou ao longo de mais de 20 anos para contar aos seus quatros filhos. Os relatos incluídos na obra assentam em valores como a partilha das riquezas, meio ambiente, educação e liderança.

HOJE
no CLP
às 18:30

"NÓS, OS PORTUGUESES", DE MARIA FILOMENA MÓNICA NO CLP


No dia 16 de Dezembro, Maria Filomena Mónica estará no Clube Literário do Porto para a apresentação de "Nós, os Portugueses", Quasi Edições.


quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

"ÚLTIMAS PALAVRAS"

"Não escreverei nem mais uma linha, desta vez é mesmo a sério, não voltarei atrás, escreveu ele, mas já ia na segunda linha, a caminho da terceira."

- Micronarrativa de Luís Ene, aqui, no Texto-Al.

"ME GUSTA LEER" - INCENTIVO À LEITURA

- achado aqui no Libreros.

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

"HISTÓRIAS QUE CONTEI AOS MEUS FILHOS", DE FERNANDO NOBRE, NO CLP


Na próxima quinta-feira, dia 11 de Dezembro, pelas 18:30, o Clube Literário do Porto recebe a apresentação do livro "Histórias que contei aos meus filhos", de Fernando Nobre, Oficina do Livro.


São seis histórias que o Presidente da AMI criou ao longo de mais de 20 anos para contar aos seus quatros filhos. Os relatos incluídos na obra assentam em valores como a partilha das riquezas, meio ambiente, educação e liderança.

"VAI ESTAR UM BOM DIA PARA MORRER"









Domingo passado, no Piano Bar do Clube Literário do Porto, durante a performance teatro-musical de "Vai estar um bom dia para morrer", livro de poesia de Marta Leal, interpretado por Ana Guídea e pela autora, com música por Pedro Mujo.

- fotografias retiradas daqui.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

ANTÓNIO ALÇADA BAPTISTA (1927 - 2008)

O escritor e jornalista António Alçada Baptista morreu esta tarde, em Lisboa, aos 81 anos. O "escritor de afectos", "com uma sensibilidade feminina", como um dia disse de si próprio, deixa uma vasta obra na área da ficção e ensaio e uma imagem de defensor da liberdade e dos direitos do homem, como frisaram hoje a escritora Inês Pedrosa ou o deputado socialista Manuel Alegre.

- ler aqui a notícia no Público.

LANÇAMENTO DO LIVRO "KANIMAMBO", DE TÂNIA JORGE

Apresentação do livro "Kanimambo", de Tânia Jorge, Chiado Editora, esta tarde, no Clube Literário do Porto.

Kanimambo é um romance baseado em factos verídicos que retrata o percurso de uma família de “retornados” que nunca se sentiram como tal. Um percurso que se inicia nas estradas poeirentas da colónia portuguesa de Moçambique, no começo da década de 50, e continua a fazer-se em terras lusitanas até aos nossos dias. Beatriz é a personagem principal deste livro. Depois de ser afastada da mãe com apenas dois anos, conhece o amor nos braços de José com quem forma uma família. A conturbada Revolução dos Cravos, a 25 de Abril de 1974, e a fuga de casa da sua filha mais velha vêm abalar a harmonia em que se habituou a viver. Os anos que se seguem são difíceis e dolorosos para milhares de pessoas que, como eles, se vêm obrigadas a partir da terra que consideravam ser a sua. Depois de atravessar um oceano e de perder o lar e o marido, Beatriz espera a sua velhice rodeada pelo afecto dos filhos e das netas. Porém, a vida nem sempre se revela aquilo que dela esperamos...


HOJE
no CLP
às 16:00

domingo, 7 de dezembro de 2008

PERFORMANCE TEATRO-MUSICAL DE “VAI ESTAR UM BOM DIA PARA MORRER”

Performance teatro-musical da obra "Vai estar um bom dia para morrer" , livro de poesia de Marta Leal, com actuação da autora e Ana Guídea e música por Pedro Mujo.

ENTRADA LIVRE

HOJE
no CLP
às 21:30