domingo, 2 de novembro de 2008

EXPOSIÇÃO DE PINTURA “ESTADOS DE ESPÍRITO” DE LUÍSA PRIOR

A exposição de pintura “Estados de Espírito”, de Luísa Prior estará patente na Galeria do Clube Literário do Porto, de 2 a 16 de Novembro.


“A minha pintura é forma de expressão
É liberdade do meu estado de espírito
Procuro luz no caminho da cor,
Da linha, do abstracto e do real.”

- Luísa Prior

Luísa Prior nasceu em Santa Marta de Penaguião, Trás-os-Montes e Alto Douro. Reside e tem atelier em Vila Nova de Gaia. Frequentou cursos de Pintura e Desenho na UATIP, Técnicas de Desenho da F. Belas Artes U. P. e na Oficina de Retrato da Casa Museu Marta Sampaio Ortigão, no Porto.

É filiada em diversas associações artísticas, nomeadamente na ARVORE – Cooperativa de Actividades Artísticas, CRL.; ARGO – Associação Artística de Gondomar e ARTISTAS de GAIA – Cooperativa Cultural C.R.L..

Está representada em colecções oficiais e particulares, no País, Itália, Ucrânia, México, Holanda e Suécia. Participou também em diversas exposições colectivas, entre elas, Porto 2001 - Capital da Cultura; Góis Arte 2003, com um trabalho seleccionado, exposto igualmente em S. Tiago de Compostela e na Norgaça, organizado pela Câmara Municipal de Bragança, com uma obra seleccionada.

Sem comentários: