sábado, 8 de novembro de 2008

APRESENTAÇÃO DO LIVRO “Subsídios para a história da fundição sineira em Portugal”

Apresentação do livro “Subsídios para a história da fundição sineira em Portugal”, de Luís Sebastian, com edição do Município de Coruche / Museu Municipal de Coruche, esta noite, no Clube Literário do Porto, pelas 21:30.


A apresentação contará ainda com um recital de música antiga pelo grupo Carmin’Antiqua, a ter lugar, logo em seguida, no Piano Bar.



"O estudo da fundição sineira em Portugal tem assim pela primeira vez uma obra que lhe é totalmente dedicada. Contando com a contribuição de investigadores de distintas áreas científicas, é o produto de seis anos de investigação, reunindo numa só obra a perspectiva histórica, etnográfica e arqueológica de um mesmo tema. "



Luís Sebastian, (Lisboa, 1973) licencia-se em Arqueologia pela Universidade de Coimbra em 1996. Publicou os seus primeiros trabalhos ainda estudante na área da Pré-História. Na última década dedica-se à investigação nas áreas de Arqueologia Medieval e Moderna, no âmbito da intervenção arqueológica no Mosteiro de S. João de Tarouca. Conta com mais de seis dezenas de participações em publicações e encontros científicos em Portugal e no estrangeiro. Divide a sua actividade na Direcção Regional de Cultura do Norte com o ensino na área da ilustração científica, encontrando-se desde 2007 a completar o curso de doutoramento na Universidade Nova de Lisboa.

HOJE
no CLP
às 21:30

Sem comentários: