sábado, 9 de maio de 2009

INAUGURAÇÃO DA EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIA "DISCORDÂNCIAS" NAS GALERIAS DO CLP

Inauguração da exposição de fotografia "discordâncias", da autoria dos alunos finalistas do 3º ano avf/ESAP, no âmbito do festival de Fotografia da Escola Superior Artística do Porto, Maio Claro, esta tarde, pelas 18h00, no CLP.


Depois da inevitável experiência de campo, os finalistas do Curso Superior de Artes Visuais - Fotografia assumem a decisiva prova do valor global do conceito avançado. Novos indicativos e a estreia de um novo conceito tornam o MAIOCLARO* um planeta habitado por uma linguagem estética que brinda às ideias novas daqueles que erguem o olhar para ver além do imediato.

*MAIOCLARO, Refúgio dinâmico do pensar fotográfico, erguido para a unificação simbólica de um sentir em que as artes eternamente se confrontam.

O projecto MAIOCLARO II – Reflexões Sobre Fotografia é composto por várias acções e será revelado através de exposições, encontros Territórios da Fotografia, a publicação da revista MAIOCLARO II, workshops e um concurso de revelação de novos talentos : MAIO_revelação. Acontecendo nas instalações da ESAP e em vários espaços culturais do Porto, entre eles as galerias do Clube Literário, o mês da Fotografia MAIO-CLARO chega com a proposta de aprofundar a realidade da fotografia contemporânea estabelecida dentro do universo das múltiplas Artes, contando com a presença de novos valores que são e serão criadores dessas novas linguagens de aplicação à Fotografia.

HOJE
no CLP
às 18h00

Sem comentários: