quarta-feira, 6 de maio de 2009

APRESENTAÇÃO DO LIVRO "O CORAÇÃO DO REI", DE IZA SALLES NO CLP


A vida secreta de D. Pedro, Rei de Portugal e Imperador do Brasil. A história de um homem carismático que marcou o destino de duas pátrias e entregou o coração a uma cidade.

«Um dos melhores livros que li nos últimos tempos.»
Laurentino Gomes, autor de 1808

«Um livro fantástico. O mais impressionante, depois de anos de aulas de História, foi descobrir um Pedro completamente diferente. Foi como
demolir anos de imagem construída por estereótipos e, lá no fundo da escavação, encontrar o homem Pedro.»
Norma Couri, revista Visão

Formada em Jornalismo em 1965 pela então Universidade do Brasil, Iza Salles começou como repórter no Jornal do Brasil e Diário de Notícias. Em seguida, foi bolseira do governo francês (Fondation des Sciences Politiques, 1966-1967). Presa pela ditadura em 1970, respondeu
a processos em São Paulo e Rio de Janeiro, trabalhou nos jornais de resistência Opinião e Pasquim com o nome de Iza Freaza e voltou à Europa em 1977 com nova bolsa de estudos (Journalistes en Europe). Viveu dois anos entre Madrid e Paris e cinco em Roma. Regressou ao Brasil em 1984 como correspondente do semanário Expresso (1981-2003). Publicou em 2005 a obra Um Cadáver ao Sol. O Coração do Rei é o seu segundo livro.
Dia 8 de Maio, pelas 18h30, o Clube Literário do Porto acolhe a apresentação de "O Coração do Rei", de Iza Salles. Estará presente o escritor Laurentino Gomes, autor do livro "1808" e a apresentação estará a cargo do jornalista Carlos Magno.

1 comentário:

http://www.fanzineepisodiocultural.blogspot.com disse...

Olá, meu nome é Carlos Roberto de Souza (pseudônimo:Agamenon Troyan). Sou escritor, poeta e autor do livro (O anjo e a Tempestade), pela Editora Insanno.
Sou editor da Revista do Cinema Machadense, e, atualmente, do Fanzine Episódio Cultural. O fanzine é uma publicação (no formato jornal) voltado a divulgação de todas as manifestações culturais gratuitamente. Em breve será lançado outro fanzine que dará mais ênfase à música e a Literatura.

Entrem em contato
machadocultural@gmail.com
carlostvcdr@yahoo.com.br
------------------------------------------------------------------------------------
LINKS
Meu perfil no myspace (my profile at myspace)
http://www.myspace.com/tarokid2003

Blogs do fanzine
http://www.fanzineepisodiocultural.blogspot.com
http://blogs.abril.com.br/fanzineepisodiocultural

Para baixar as últimas edições
www.portaldemachado.com

Revista do Cinema Machadense (my cinema magazine)
http://www.youtube.com/watch?v=msoR2iUr-8M