quinta-feira, 23 de abril de 2009

AMANHÃ, O CLUBE LITERÁRIO RECEBE A APRESENTAÇÃO DE "Perdido de volta", DE MIGUEL GULLANDER


Amanhã, dia 24 de Abril, pelas 21h30, o Clube Literário do Porto recebe Miguel Gullander para o lançamento de "Perdido de Volta", D. Quixote, o mais recente livro do autor.

A apresentação da obra estará a cargo de Marta Lança.
Miguel Gullander é filho de mãe sueca e pai português, sendo luso-escandinavo de ascendência. Escandaluso, portanto. Tem trabalhado em África desde que saiu da Suécia em 2001. Já viveu em Cabo Verde e em Moçambique, e actualmente é professor em Angola. Não se lembra do dia nem do ano em que nasceu. Mas desde os cinco anos que sabe que quer ser escritor. Começou a escrever aos seis. Em 2005 publicou Balada do Marinheiro-de-Estrada, e excertos dos seus livros The Blooming Hypothalamus (traduzido de O Hipótalamo em Flor), e de Black Light, White Noise (traduzido de Luz Negra, Ruído Branco) foram publicados na revista literária The Journal (anteriormente conhecida como Of Contemporary Anglo-Scandinavian Poetry) editada e publicada por Sam Smith.


Marta Lança nasceu em Lisboa em Fevereiro de 1976. Estudou Literatura na FCSH – Universidade Nova de Lisboa. Em 2000 criou a revista V-ludo e em 2005 a revista Dá Fala (em Mindelo, Cabo Verde). Foi seleccionada para os Jovens Criadores, com um texto no livro Jovens Escritores 2003. Marta Lança é free-lancer na área da cultura - jornalista, tradutora, editora e produtora e aspirante a escritora. Cruzou-se com o autor várias vezes nas andanças por África: em Cabo Verde (onde fez uma revista cultural) Angola (onde trabalhou na Trienal de Luanda e leccionou na Universidade Agostinho Neto). Prepara-se para partir para o terceiro destino comum entre os dois: Moçambique.


Sem comentários: