terça-feira, 10 de março de 2009

"REDAÇÃO PUBLICITÁRIA: o que faltava dizer"

O livro “REDAÇÃO PUBLICITÁRIA: o que faltava dizer”, de Marco Aurélio Cidade, lançado agora em Portugal, "foi criado na intenção de proporcionar ao leitor, seja estudante de Comunicação Social ou profissional de redação publicitária, a oportunidade de estar constantemente em contato com a técnica de criação desse tipo de texto que mais do que informativo deve ter o objetivo principal de seduzir, envolver, encantar o cliente para que ele decida-se pela aquisição do produto, serviço ou idéia anunciado.
Redigir textos para propaganda é muito mais complexo do que se possa imaginar e carece do estudo de um briefing muito bem coletado pelo profissional de atendimento, um brainstorm realmente esclarecedor para que não haja dúvidas do redator quanto ao case da campanha e ao approach que deverá ser utilizado. Este livro tem por objetivo auxiliar no melhor desenvolvimento dos alunos e ampliar sua compreensão sobre a técnica da construção de textos para propaganda."

- saber mais aqui sobre o autor.

1 comentário:

Marco disse...

Aos amigos do CLP agradeço de público essa gentileza tão importante para mim, um escritor estreante em Portugal. O lançamento desse meu livro tem unicamente o intuito de apresentar aos estudantes lusos um pouco da minha experiência de mais de trinta anos em propaganda e mais de quinze em sala de aula, além de oferecer aos mesmos, além das que já têm, mais uma fonte de informação e pesquisa para auxiliar no seu aprendizado.
Um abraco a todos!
Marco Aurélio Cidade.