“A porta verde do sétimo andar” aparece em maio do 2005 em pleno coração da zona velha de Vigo, onde têm lugar as primeiras tertúlias informais. A porta verde é um novo espaço internetamente galego e, ao mesmo tempo, com marcada e decidida vocação cosmopolita, aberto a todo tipo de expressões artísticas. Também interessado sempre na procura de laços de amizade com outros colectivos e culturas ( Incomunidade, Andar 21, Portugal, América latina...). A porta verde sempre fica aberta para se arejar bem de cultura fresca. Simultaneamente, a boa sintonia com as novas tecnologias vê-se reflectida e posta em marcha através de um blogue actualizado. A intensa actividade deste blogue está a superar a barreira cibernética das 27.000 visitas, com procedência de quase todo o mundo e uma destacada presença do Brasil e de Portugal.
Em Setembro do 2007 apresentou-se o livro poético do colectivo na Galeria Sargadelos de Vigo. Seguiram-se outras apresentações em Pontevedra, Corunha, Ourense...
Este livro pretende ser uma síntese escrita, em formato impresso, do nosso espaço colectivo. Por isso leva o mesmo nome que o grupo “ a porta verde do sétimo andar”.
HOJE
no CLP
às 18h00
Sem comentários:
Enviar um comentário