sábado, 7 de fevereiro de 2009

APRESENTAÇÃO DA 2º EDIÇÃO DE "VIDAS TODOS OS DIAS", DE MARCUS GARCIA MOREIRA

Apresentação da 2º edição da obra "Vidas todos os dias", do fotógrafo Marcus Garcia Moreira, esta noite, pelas 21h30, no Auditório do Clube Literário. Na apresentação estará também presente Rogério Cação.


O livro “Vidas todos os Dias”, da autoria de Marcus Garcia Moreira, foi produzido no âmbito do Projecto Integr’Arte. O projecto INTEGR’ARTE foi criado pela CERCIESPINHO – Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Espinho, com o intuito de dar a conhecer os serviços, valências e actividades realizadas ao longo de 30 anos por esta instituição, sensibilizando a população para a problemática da deficiência.

Neste sentido, o fotógrafo Marcus Garcia Moreira foi convidado a fotografar os beneficiários daquela instituição, nascendo assim a exposição de fotografia “Vidas todos os dias”, a qual resultou na edição do livro fotográfico com o mesmo nome e na apresentação das obras em vários locais a nível nacional e no Brasil.

Nos últimos meses esta exposição iniciou um novo circuito, produzido pela SETEPÉS. Depois de ter estado patente no Centro Português de Fotografia, no Porto, esteve até ao início deste ano no Auditório Municipal Augusto Cabrita, no Barreiro. Ali teve lugar a apresentação pública desta 2ª edição, bilingue, no dia 3 de Dezembro, Dia Internacional do Cidadão Portador de Deficiência.

A venda deste livro reverterá a favor da CERCIESPINHO, promotora do projecto.

HOJE
no CLP
às 21h30

1 comentário:

Isabel Victor disse...

Excelente. Esta exposição pode ser visitada no Museu do Trabalho Michel Giacometti até dia 21 de Março.