domingo, 18 de janeiro de 2009

APRESENTAÇÃO DO LIVRO "PORTUGAL E O QUINTO IMPÉRIO POR CUMPRIR", DE RUI FONSECA


Apresentação do livro "Portugal e o Quinto Império por cumprir", de Rui Fonseca, Editora Zian, esta tarde, pelas 18:00, no Piano Bar do Clube Literário do Porto.


"Portugal e o Quinto Império por cumprir" é um livro que, partindo da raiz temática, tenta fazer uma reflexão sobre a mesma, analisando algusn enquadramentos históricos que fazem recair sobre a grandiosidade de alguns povos a realização do Quinto Império. Porém, numa análise mais profunda do tema, constata-se que o Quinto Império é uma missão que cabe a Portugal cumprir. (...) tendo em conta o pensamento de Fernando Pessoa, importa não esquecer que a nossa pátria é entendida em toda a extensão da nossa língua. Este é um factor que merece toda a consideração no que toca ao cumprimento do Quinto Império, essa nova missão que urge agora construir, após a tarefa já um pouco longuínqua do cumprimento do mar."

HOJE
no CLP
às 18:00h

1 comentário:

Anónimo disse...

Um francês de nome Gilbert Durand dizia que o novo ser espiritual é um ser que consegue ser Transdisciplinar...esse é o verdadeiro Espirito Santo!